terça-feira, 16 de agosto de 2011

EM MADRI, CONTAGEM REGRESSIVA PARA ABERTURA ESTA NOITE DA XXVI JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Madri, 16 ago (RV) - Madri, capital da Espanha, capital dos jovens de todo o mundo. Madri da palavra árabe al-Majrīt "fonte de água", a partir de hoje é fonte de alegria, esperança e fé para milhares de jovens provenientes de todas as partes do mundo que participam da Jornada Mundial da Juventude. Um evento que tem 4.900 jornalistas acreditados e jovens de mais de 140 países dos cinco continentes. São mais de 450 mil os jovens que se hospedam desde ontem e hoje em cerca de 5 mil escolas, paróquias, ginásios de esportes e casas de famílias. Por exemplo o Colégio Imaculada Conceição da localidade de Alorcón recebe nestes dias 700 indianos provenientes de 24 países. “É uma alegria poder estar aqui, porque depois poderei partilhar a graça recebida com os demais do meu país”, disse um jovem de Bangalore, sul da Índia.

Os jovens brasileiros também se fazem presente em Madri e nós nos encontramos com eles….(jovens com cantos)

Mas os brasileiros presentes em Madri também partilham a sua alegria através da música, do espetáculo, como nos conta Maristela Ciarochi da delegação oficial brasileira em Madri.

Dom Mario Civieri, Bispo de Propriá Sergipe está presente em Madri e nos disse que ninguém pode se sentir velho em Madri.

A grande festa da juventude católica mundial tem início na noite de hoje com a Santa Missa de acolhida dos jovens na Praça de Cibeles, presidida pelo Arcebispo de Madri, Cardeal Antonio Maria Rouco Varela. Precedem a Santa Missa 3 horas de música e desfile de bandeiras como nos Jogos Olímpicos, e depois rezar, especialmente por aqueles que ainda não encontram seu caminho. A missa desta noite dá o tom do que vai viver nos próximos dias a cidade de Madri.

Amanhã de manhã o início das catequeses nas muitas paróquias de Madri. Em português são 16 paróquias e entre os bispos catequistas se encontram, o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Scherer e o primaz do Brasil o Arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger. De Madri para a Rádio Vaticano, Silvonei José

Nenhum comentário:

Postar um comentário