quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Crônicas Saxônicas


Recentemente li a coleção (ainda não terminada) Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell. Os livros são incríveis! O autor enriquece a obra com tantos detalhes que é fácil se imaginar nas cenas descritas no livro. Vou publicar trechos dos livros para que conheçam e compreendam minha fascinação.


O último Reino - Livro 1

Nortúmbria, 866-867 d.C.

Meu nome é Uhtred. (...) Sou um ealdorman, mas me chamo de earl Uhtred, o que é a mesma coisa, e os pergaminhos desbotados são prova do que possuo. A lei diz que possuo aquelas terras, e a lei, pelo que dizem, é o que nos torna homens sob os olhos de Deus, em vez de animais na lama. Porém a lei não me ajuda a ter de volta minhas terras. A lei quer acordo. A lei acha que o dinheiro compensará a perda. A lei, acima de tudo, teme as rixas de sangue. Mas sou Uhtred, filho de Uhtred, e esta é a história de uma rixa de sangue. É a história de como tomarei de meu inimigo o que a lei diz que é meu. E é a história de uma mulher e de seu pai, um rei.

Ele era meu rei, e tudo que tenho devo a ele. A comida que como, o

castelo onde vivo e as espadas de meus homens, tudo veio de Alfredo, meu rei,

que me odiava. (...)


Trecho da obra distribuída gratuitamente pelo
Site Bernard Cornwell Brasil
com a permissão da Editora Record.


Um comentário:

  1. E aí, Alexandre! Já li As Crônicas de Arthur do mesmo autor e são muito boas. Ainda não li as Crônicas Saxônicas, mas fiquei curioso.

    ResponderExcluir