sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Somos católicos sim!

Nós somos católicos.
Seja bem vindo a sua casa!




Acredito que é fundamental reafirmarmos nossa Fé. O mundo precisa ter um reencontro mais íntimo com Cristo. 

     Se existem tantas pessoas desiludidas, sem fé, possuídas pela maldade, é porque não estamos levando o Evangelho a toda criatura e a todos os cantos, assim como Jesus nos pediu. Se o mundo está descrente, reconheço que tenho uma parcela de culpa nisso. 

     Vejo e escuto tantas críticas duras e cruéis contra nossa amada Igreja Católica Apostólica Romana, mas sei também que falta muita maturidade e conhecimento nesses corações frios que adoram julgar o que nossa Igreja fez ou continua fazendo. 
     Mas é preciso antes de mais nada entender que a Igreja é Santa, foi instituída pelo próprio Cristo. Mas o corpo da Igreja somos nós, o pecado que existe nela é o nosso. Não podemos condenar a Igreja ou deixar de acreditar em Jesus, porque algum homem pertencente a ela tenha errado. Somos humanos, estamos sujeitos a isso, mas não é justo criticar a Igreja porque um ou outro homem pecador faz parte dela. 
     Jesus veio para salvar os pecadores, e se eles estão em nosso meio devemos ajudar em sua conversão e não atirar pedras. Cristo foi, é e sempre será o maior Homem do mundo, pois é Filho de Deus. Ele foi criticado, insultado, condenado a morte e ainda assim, pediu a Deus que nos perdoasse. Nós deveríamos dar uma resposta coerente a Jesus, por tudo que Ele fez por nós. Como? Agindo como Ele agiu, dando a outra face para ser esbofeteada, amando aqueles que nos odeiam e fazendo sempre o bem, sem importar em receber algo em troca.
     Em vez de criticar os erros de nossa Igreja, tenho uma proposta melhor: por que não sermos mais santos, pessoas melhores, humildes e generosas de modo que a Igreja seja igualmente mais santa? Cristo é a cabeça, nós como Igreja, somos o corpo. A Igreja só será mais santa se seus membros forem mais santos. 

Faça sua parte. 

Seja digno de ser chamado filho de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário