sábado, 8 de janeiro de 2011

Oração

     Deus é um Pai rico de amor por seus filhos. Ele é um Pai que se comove a todo momento com nossas necessidades e nunca nos abandona.

     Deus é o Pai que mais mima seus filhos, Ele sempre nos dá tudo o que pedimos, mas é bom o bastante para nos dar somente aquilo que nos trará felicidade. A Oração é um diálogo com Deus. Tudo o que temos para conversar, contar, agradecer e pedir ao nosso Pai do Céu, falamos através da oração. Quem reza com fé, toca no coração do Senhor e todos os seus pedidos serão atendidos. Foi Jesus mesmo quem nos prometeu isso, e depois seus Santos também confirmam o poder eficaz da oração. Segue alguns trechos onde podemos nos certificar da promessa de Jesus:

Palavras de Jesus Cristo, escritas por São Mateus Mt 21, 22
E tudo o que vocês pedirem com fé na oração, vocês receberão.


Palavras de Jesus Cristo, escritas por São Marcos Mc 11, 24
É por isso que eu digo a vocês: tudo o que vocês pedirem na oração, acreditem que já o receberam, e assim será.

Palavras de Jesus Cristo, escritas por São Marcos Mc 11, 25

Quando vocês estiverem rezando, perdoem tudo o que tiverem contra alguém, para que o Pai de vocês que está no céu também perdoe os pecados de vocês.
Primeira carta de São Pedro 3, 7b-12

A oração de vocês não ficará sem resposta.Finalmente, tenham todos a mesma atitude, sejam compassivos, cheios de amor fraterno, misericordiosos e de espírito humilde.Não paguem o mal com o mal, nem o insulto com outro insulto; pelo contrário, abençoem, porque para isso vocês foram chamados, isto é, para serem herdeiros da bênção.De fato, aquele que ama a vida e deseja ver dias felizes guarde sua língua do mal e seus lábios de proferir mentiras; afaste-se do mal e pratique o bem, busque a paz e procure segui-la. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e seus ouvidos estão atentos à prece deles.

Carta de São Tiago 5, 13. 15- 18
Alguém de vocês está sofrendo? Reze. A oração feita com fé salvará o doente: o Senhor o levantará e, se ele tiver pecados, será perdoado. Confessem mutuamente os próprios pecados e rezem uns pelos outros, para serem curados.A oração do justo, feita com insistência,tem muita força. Elias era homem fraco como nós. No entanto, ele rezou bastante para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio.Depois ele rezou de novo, e o céu mandou chuva, e a terra produziu seu fruto.


Carta de São Paulo aos Filipenses 4, 6s
Não se inquietem com nada. Apresentem a Deus todas as necessidades de vocês através da oração e da súplica, em ação de graças. Então a paz de Deus, que ultrapassa todacompreensão, guardará em Jesus Cristo os corações e pensamentos de vocês.


Carta de São Paulo aos Romanos 12, 9-13
Que o amor de vocês seja sem hipocrisia: detestem o mal e apeguem-se ao bem; no amor fraterno, sejam carinhosos uns com os outros, rivalizando na mútua estima. Quanto ao zelo, não sejam preguiçosos; sejam fervorosos de espírito, servindo ao Senhor. Sejam alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração. Sejam solidários com os cristãos em suas necessidades e se aperfeiçoem na prática da hospitalidade.




Confie... 
As coisas acontecem na hora certa.
Exatamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário