sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Projeto Estímulo material para a educação

     O projeto “Estímulo material para a educação” foi idealizado por Elisângela Maria de Sousa e por mim. Nos unimos às nossas companheiras do curso de graduação em Pedagogia (turma 2010/01) para colocá-lo em prática. Tal projeto pretende estimular as crianças de baixa renda a se interessarem pelo estudo e não abandonarem a escola, já que as vezes fazem isso por não possuírem materiais escolares e uniformes, e muitas vezes se sentem inferiores por essa razão. 
     Nós pretendemos, em breve, nos inserir no mercado de trabalho da Educação. E desde já, julgamos de extrema importância o apoio a todo e qualquer estudante, de modo que esses não abandonem seus estudos. E por estarmos cientes da realidade vivida pelas crianças com baixa renda, nos interessamos em encontrar meios que forneçam materiais escolares e uniformes a elas.
     As atividades realizadas no projeto citado compreendem a aquisição de materiais escolares e uniformes, por meio de doações próprias e de terceiros. Conseguiremos ajuda de empresas privadas, entidades, pessoas do meio político, dentre outros para a arrecadação dos bens. Serão realizadas também, feiras e promoção de rifas com sorteio de brindes. Para todos que se interessarem em ajudar, desde já deixamos nossos mais sinceros agradecimentos.
     Penso que todos nós, independente da área em que atuamos, deveríamos nos esforçar ao máximo para apoiar a educação, já que é através dela que poderemos fazer do mundo um lugar com pessoas mais humanas, mais comprometidas com o bem comum. Esse projeto foi o mínimo esforço que pude fazer para melhorar uma situação que considero tão ruim. É claro que é apenas uma gota no oceano, mas será a gota responsável por deixar o mar mais cheio. Se cada um fizesse o mínimo que pudesse, com certeza viveríamos todos de forma mais digna! Pretendo fazer muito mais do que já fiz até hoje, já que ninguém vive apenas de boas intenções, mas de ações, estou apenas começando...


Um comentário: