domingo, 12 de junho de 2011

Por que te amo?

Gestos... De quê mais vivem os amantes? Palavras não são necessárias, porque quem ama compreende o outro com um simples olhar. Os corações estão tão unidos que não é preciso diálogo para haver entendimento. No entanto, os gestos são o alimento para o coração que ama. Eu, como uma das poucas românticas restantes no mundo, aprecio uma declaração de amor, mas faço questão é de gestos sinceros, e podem ser de qualquer tipo: um beijo, um toque, um olhar, uma carícia... Sou uma eterna apaixonada que foi conquistada por um simples gesto, um toque suave que percorreu meu pescoço e fez meu coração vibrar, minha pele se incendiou e naquele exato momento eu soube que meu coração havia sido roubado! Foi de fato um simples gesto, mas cheio de significado, e demonstrou em poucos segundos que eu havia encontrado a pessoa por quem, durante tanto tempo, pedi a Deus para colocar em meu caminho. Não era um pedido simples, fiz exigências claras a Deus. Parece mentira, mas não é. A pessoa que pedi a Ele precisaria ter características tão únicas que pensei sinceramente que não seria atendida tão cedo. Mas ali estava ele, exatamente como eu queria que fosse! Alguém simples, de felicidade incondicional. Que observasse a vida com os olhos puros de uma criança, mas que fosse maduro o bastante para me aceitar do modo como sou: complicada demais. Esse alguém precisaria ainda ser extremamente atencioso, se interessar pelas mesmas coisas que eu, mas não tudo, de modo que nossas diferenças pudessem servir para completarmos um ao outro quando estivéssemos juntos. Queria ainda que não fosse muito mais alto que eu porque detesto salto alto. Dentre as exigências, ainda havia o fato de que ele deveria confiar e acreditar em Deus e Nossa Senhora, resumindo precisava ser católico. Deveria ser carinhoso, paciente, confiável, honesto e de boa família, para que eu não precisasse discutir com meus pais sobre a conduta dele. Pedi também que fosse alguém de quem eu pudesse cuidar de verdade, para que, de todos os modos, eu tivesse uma maneira de demonstrar meu afeto. Eu ainda queria que fosse alguém por quem eu sentiria prazer em fazer feliz, e que me fizesse igualmente feliz, em todos os sentidos. Veja bem, não são detalhes simples, solicitei muitas coisas e todas em uma única pessoa. Às vezes, quando pedimos coisas difíceis a Deus, demoramos a acreditar que Ele nos atendeu. Mas hoje eu sei, Ele ouviu cada palavra minha. Não é a toa que sou imensamente grata a Deus! Ele colocou em minha vida não uma pessoa perfeita, mas alguém exatamente como eu pedi e que certamente me fará feliz por toda a vida! Acredito que isso é que seja o amor, é a certeza da felicidade mesmo sabendo que não existem pessoas ou momentos perfeitos. Amor é a vontade sincera de ser e fazer o outro feliz. E isso não se consegue de um dia para o outro, é uma lenta construção, em que tudo é necessário, a fé, as discussões, o perdão, amizade, o carinho, a paciência, os desentendimentos, e os gestos... ah, os gestos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário