quinta-feira, 17 de março de 2011

Um sonho realizado

Sonho que se sonha sozinho é só um sonho, mas sonho que se sonha junto torna-se realidade. Orlando de Oliveira sonhou, idealizou e pela terceira vez fundou uma conferência em Santo Antônio do Monte.
        Não sonhou sozinho, contou com a colaboração de várias pessoas e assim no dia 14 de março de 1992 foi realizada a primeira reunião da Conferência Nossa Senhora da Piedade.
Deus se ocupa em abençoar o que é pequeno e imperceptível, a árvore na semente, o homem em seu berço e as obras em seu início, e assim tudo começou. Contando com a graça de Deus, a intercessão de Nossa Senhora e as bênçãos de São Vicente de Paulo, Maria Du Carmo Simões aceitou o convite e o desafio de ser a presidente, aparada pela Afonsina como secretária e Angeli como tesoureira.
Os vicentinos acreditam firmemente que as pessoas carentes são como escadas para a salvação, ao subirmos cada degrau, Deus vem ao nosso encontro. E assim, uma a uma, mais pessoas se aderiram ao ideal. Em 14 de junho de 1999 recebemos uma grande graça: a carta de agregação ao Conselho Geral de Paris. Nós a consideramos uma graça, porque sabíamos que, desde então, éramos participantes de preciosas indulgências generosamente concedidas aos membros da Sociedade de São Vicente de Paulo, pela santa Sé Apostólica. 
Com o tempo, mais pessoas se uniram a nós, infelizmente alguns não estão mais aqui hoje, por diversas razões, mas os verdadeiros vicentinos nunca se esquecem da missão confiada por Jesus, sendo assim, estejam onde estiverem sabemos que ali estarão fazendo seu trabalho.
Essa conferência só existe hoje, porque houve pessoas corajosas que deram seu sim a Jesus. E nós, que agora nos reunimos aqui, somos parte dessa história. Cada dia, cada reunião, cada visita, cada comentário são importantes, porque não existe história sem pessoas que abraçam uma causa e lutam por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário